sábado, fevereiro 13, 2010

carnaval

No carnaval sempre tenho a sensação de que o mundo inteiro se diverte, menos eu. Talvez pela obrigação de felicidade que a data exige, talvez por não suportar a idéia de intensidade condensada; o fato é que no carnaval me sinto extremamente paulistana. Enquanto os outros jogam serpentina e o mundo se exacerba, a data me traz um desejo enorme de ficar na minha. Quietinha. Queria eu gostar de carnaval e entrar em sintonia com a maioria, vestir a fantasia... Mas minha vida de atriz já me deixa brincar de ser um outro no dia a dia. E, escorpiana, carrego sempre nas cores com que pinto esses dias... por isso, talvez, no carnaval eu fique cinza como o céu da minha cidade.

2 comentários:

Ana Palíndromo disse...

algumas datas nos obrigam a ter o sentimento coletivo, mas sabe...
eu não consigo também ter sentimentos de folhinha, na data tal... tenho que saltitar, na outra eu tenho que renascer e na data tal tenho que ter amor ao próximo...

no carnaval eu hiberno...
bjinho

Rogerio disse...

Mesmo sendo paulistano de crachá, devo admitir que, nestes dia, o cinzento ceu de São Paulo deixou espaço para o azul