domingo, janeiro 28, 2007

linha curva

No espelho o grande susto, estou me tornando um arabesco! Meus traços, com o passar dos anos, tornam-se cada vez mais árabes. Meus olhos parecem maiores e meu nariz fica cada vez mais reto. Minhas linhas insistem em ser apenas ornamentos. Gosto de pensar que é obra de Dona Julia e de Seu Bichara, imprimindo suas ancestralidades em mim, num rosto que já foi tão comum, tão "te conheço de algum lugar". É também minha forma de protesto: enquanto a cultura árabe continuar sendo a sombra da humanidade, serei cada vez mais curva. Os meus olhos aumentarão e meu nariz será cada vez mais reto. Aviso, pode ser perigoso. E ainda terão a pachorra de me chamar de terrorista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os bisavós Málak Jordão e Khalil Bichara, por certo, gostariam de saber disso.
(Eu também gostei, do alto deste respeitável nariz e destes enormes olhões escuros...)
A genética fala mais alto!

Anônimo disse...

Como és bela!
A Miscigenação tornastes tú mais bela.

Adoro!