terça-feira, janeiro 23, 2007

clarice e gatos

Trecho do depoimento concedido por Clarice Lispector aos escritores Affonso Romano de Sant' Anna e Marina Colassanti, no MIS/RJ em outubro de 1976.

Marina Colassanti: Você disse que é um animal. Você é algum animal determinado?

Clarice Lispetor: Não, não me sinto não. Os outro é que me achavam com ar de tigre, de pantera. Outros me achavam parecida com uma garça, por causa das pernas compridas... Quando eu era pequena, eu tinha gato que não acabava mais...

Marina Colassanti: As pessoas devem achar que você é meio felina por causa dos olhos, mas não é não. É porque você tem um comportamento interno e uma observação constante que é dos felinos.

Clarice Lispector: É, eu concordo. Com aquilo que eu conheço dos gatos, eu concordo.


Eu também concordo Clarice.

Um comentário:

Anônimo disse...

Clarice era uma mulher. Clarice era um gato. Com seus olhos misteriosos e sua lucidez noturna era uma MULHER-GATO!