terça-feira, janeiro 23, 2007

história de uma gata

Lendo um livro muito sensível sobre gatos, de Sonia Hirsch, me deu vontade de falar sobre o novo acontecimento felino aqui de casa: Giulietta agora sai pra passear.
O curioso é que isso só acontece à noite, o dia serve para ela descansar da noitada que passou. O mais bonitinho é a carinha incrivelmente safada com que ela volta. O que ela viveu, eu não sei, mas tenho uma curiosidade enorme. Como toda mãe (ops...) superprotetora fico aflita até que ela volte. Os perigos são imensos: ratos envenenados, vizinhos que não gostam e maltratam gatos, carros apressados pela madrugada e toda gama de exageros que a superproteção pode inventar.
Fellini, o gato macho e irmão de Giulietta, também fica preocupado, mia incessantemente até que ela volte. Ele não sai pra rua. É o filhinho da mamãe (ops...), vive grudado em mim e até faz greve de fome quando eu não estou e devo confessar que adoro esse grude. Enquanto isso, Giulietta canta sua liberdade pelos telhados do bairro com outras gatas extraordinárias.

Para encerrar, filosofia barata: a gata fêmea guarda em si o arquétipo da mulher selvagem, enquanto ela sai pra vadiar, o gato macho fica chorando seu abandono. Meninas, precisamos olhar mais pra natureza que é realmente sábia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres...Lembra-se da cançao? Giulietta é uma gata imensamente RICA em sua liberdade. Ela tem a riqueza dos que ousam...

Anônimo disse...

Oi Gabi, tudo bem?
Vendo a nossa mútua admiração, e por que não, identificação com os felinos, gostaria de te indicar um livro: "O gato por dentro", do escritor beat William Borroughs. Acho que você vai gostar, como eu gostei.
Um beijo da Clau.

Anônimo disse...

essa do zeca tb combina:

(...)você tem a mania de ir pra orgia /Só quer vadiar você vai pra folia / Se entrar numa fria não vai me culpar (vai vadiar)Vai vadiar...

Quem gosta da orgia da noite pro dia não pode mudar / Vive outra fantasia / não vai se acostumar /Eu errei quando tentei te dar um lar / Você gosta do sereno e meu mundo é pequeno pra lhe segurar / Vai procurar alegria, fazer moradia na luz do luar (vai vadiar).
Vai vadiar...

huhihuhuee dá-lhe giulietta