quinta-feira, dezembro 14, 2006

Cachorro é pra qualquer um

Cachorro é pra qualquer um, gato não. Gato exige mistérios que nem toda alma humana sabe dar. Gato já nasce sabendo os segredos do bem viver, mesmo os vagabundos carregam a herança das esfinges, já sabem que seu reinado se faz no presente, no aqui e agora, no sol de cada dia, na lambida fresca, no cheiro forte de seus hálitos.
Gatos entendem a alma humana e até acham graça; é por isso que muita gente não gosta de gato. Gatos, como eu, enxergam o estômago do mundo, sem dó nem piedade.
Meu gato falava, coisas que nem eu mesma poderia prever, entendia o momento do sim e do não e me dizia sim e não. Eu não precisava pedir, ele sabia e vinha quando queria. Mas gatos também têm de dizer adeus e quanta dor, meu Deus!

Os cachorros e donos de cachorros que me desculpem, mas gatos são fundamentais. Principalmente um certo gatinho que tanta falta me faz.

3 comentários:

Anônimo disse...

esse texto é lindo.
eu chorava tanto quando li pela primeira vez.

Anônimo disse...

Sim. Gatos são fundamentais.
No more comments...senão eu choro!

Anônimo disse...

é lindo lindo!