segunda-feira, maio 31, 2010

o garçom

O garçom percebeu que eu estava triste:
- Moça, trouxe ketchup pra você por na batata. Fica mais gostoso!
Sorri um sorriso amarelado de quem não está ali. Comi olhando o nada, me levantei para sair. O garçom voltou a mim:
- Moça, você esqueceu o celular na mesa.
Voltei pra pegar o telefone esquecido e fui pagar a conta no balcão da lanchonete. De novo, o garçom:
- Moça, você vai deixar toda aquela água na garrafa? Ainda falta um monte pra acabar?
Voltei à mesa e levei a garrafa comigo. Sem muito olhar pro garçom, por pura vergonha e tristeza, saí. Ele foi atrás de mim, olhou doce nos meus olhos e disse:
- Boa noite moça. Vai com Deus.

Dormirei bem porque o garçom me cuidou com carinho.

2 comentários:

Unknown disse...

Deve ser o mesmo garçon que atendia ao Noel Rosa.

juliana c disse...

um garçom lindo para uma irmã linda.