quarta-feira, setembro 09, 2009

saída da escola

As duas irmãs voltavam juntas da escola. O percurso era curto, mas libertador. Fetiche de independência andar na rua sem adultos, ainda mais quando se tem 10 e 12 anos. Passavam na venda de doces; compravam chicletes e pirulitos que tingiam o céu da boca de azul. Atravessavam ruas, observavam semáforos, desviavam de olhares invasores e tropeçavam. Como tropeçavam! Todos os dias, várias vezes cada uma. Contavam o número de tropeçadas. E não eram propositais. Eram os pés tortos que davam rasteiras. Eram seus corpos que davam um jeito de fincar raíz no concreto, fazer com que as duas irmãs olhassem o asfalto por onde pisavam. Porque as cabeças das duas estavam em outro lugar. Voavam em nuvens, desligando-se dos ossos que pisavam o chão.

4 comentários:

juliana c disse...

pô, amei! tudo a ver com o meu trabalho atual! pensei em incorporar, mas depois pensei de novo e vi que já estou incorporada. amo.

Gabriela Cordaro disse...

Você está completamente dentro, hermanita!

Daiane disse...

Sou amiga da Ju, sua irmã. Ela fez propaganda do seu blog no Twitter e eu vim conferir. A Ju está certa em todos os elogios. Textos lindos! Parabéns! Já coloquei seu blog nos meus favoritos.

Gabriela Cordaro disse...

Obrigada Daiane, seja muito bem vinda! Volte sempre! Beijo