quinta-feira, junho 10, 2010

pídgin

Existe uma expressão em italiano que eu adoro: "fare una googolata".

No meu terceiro dia de gripe, computador no colo e São Google comigo... algumas descobertas, googolatas para a palavra "pidgin" (que a cada dia me agrada mais).

- Site da revista Pidgin, uma publicação dos alunos de pós-graduação da Escola de Arquitetura de Princeton. Lá você encontra o trabalho dos estudantes, professores, funcionários e amigos da SOA - Princeton School of Architecture. Muito legal!

- Descobri também que pidgin é um Software Livre para mensagem instantânea (o antigo GAIM). Sei!?!?!

- E o que eu mais amei foi o Pidgin Phrasebook, um guiazinho da coleção Lonely Planet sobre as línguas faladas na Oceania. Estão lá os pidgins e crioulos da Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão, Vanuatu, no norte da Austrália e do Estreito de Torres. Frases rápidas pra você não se apertar por lá! Adorável! Muito me inspira e ativa a imaginação, pelo menos a minha!

2 comentários:

vitor disse...

Eu mesmo só conhecia o www.pidgin.im
Mas adorei o "fare una googolata".

Gabriela Cordaro disse...

Oi Vitor! Quanto tempo! Que legal te ver por aqui! Milagres da internet! bj