domingo, março 21, 2010

chica viajera

A primeira viagem que fiz e que guardo na lembrança foi ao Espírito Santo. Lembro da sensação de achar que tinha mudado de cidade e de achar que moraria para sempre na casa de um amigo de meu pai, do Partido Comunista, que hospedou a gente.
Lembro que nessa viagem minha mãe comprou pulseiras pra eu jogar no mar para Yemanjá. E que eu queria as pulseiras pra mim.

Pensando hoje no que se tornou esse blog durante essa viagem atual, voltei ao Espírto Santo e a essa primeira viagem.

Tenho sorte, já passei por muitos lugares. Sorte e investimento. Acredito mesmo no poder transformador do ato de viajar; assim como acredito no poder curativo do ato de escrever. Escrever e viajar me salvam, às vezes de mim mesma.

Lendo os últimos posts percebo minha tentativa em me tornar objetiva em anotações de viagem. Sempre registro dados subjetivos e, dessa vez, pensando em compartilhar, o exercício está sendo o avesso disto: anotar dados específicos.

Tudo isso pra dizer que o tom de diário que o blog assumiu é puro disfarce!

Logo mais ele volta a me salvar. E quem quiser, me acompanhe.

4 comentários:

Carla Kinzo disse...

Te ler é me ler às vezes, muitas vezes. Em um mês partirei eu e fiquei pensando muito nestes dias no quanto escrever e viajar me salvam. E eu abro teu pidgin e leio isso. Adorei o diário de viagem compartilhado assim, tão diminuto. Subjetivo sim e com poesia! Beijo de admiração.

Gabriela Cordaro disse...

Sei exatamente do que você está falando porque sinto o mesmo quando leio seu blog. Acho que não é à toa que todo mundo confunde a gente, né? Pra onde vais? Beijos querida!

Carla Kinzo disse...

Vou para a Grécia! =)

IZILDA disse...

Eu te acompanho, com muito prazer.
E orgulho!