segunda-feira, fevereiro 04, 2008

o caderno dos sonhos

Meu filho terá desde pequeno um caderno dos sonhos. Assim que ele tiver idade suficiente para entender que sonha (se é que em algum momento a gente precise entender isso), o caderno terá início. Todos os dias perguntarei pelo sonho. Enquanto meu filho não souber escrever, escrevo eu mesma e a ele cabe o desenho do sonho. Quando o pequeno já souber escrever, será dele a tarefa. Como mãe que cobra diariamente lição de casa, eu cobrarei sonhos.

Um comentário:

IZILDA disse...

Quando eu era pequena, colecionava sonhos. Alguns eu contava. Outros guardava a sete chaves dentro de mim. Viajei em sonho para terras distantes e tive sonhos tenebrosos, que me fizeram acordar chorando. Sonhar para mim era atravessar a porta do desconhecido, onde moram todas as possiblidades. Hoje aprendi a escrever meus sonhos. Comecei tarde. Mas quem sabe um dia possa trocar sonhos com meus netos, como se troca figurinhas?