quinta-feira, maio 31, 2007

breve saberás

Um pé que me leva pra onde quer, outro que me tira do chão. Sigo os sobressaltos da vida sem muito planejamento e com um pouquinho de vertigem. Surpresa inesperada que me leva pra onde eu queria e não sabia.

ilustre (des)conhecido

Entramos no mesmo vagão. Mesmo de costas um para o outro, nos percebíamos ali. Sabia exatamente como eram seus traços e ele conhecia os meus. Sem ao menos nos olharmos de frente, eramos como irmãos separados no leito materno. O momento do meu desembarque chegou. Ao sair dali sentia que seus olhos acompanhavam meu caminho. Olhei pra trás e lá estavam eles: os dois olhos verdes, que conhecia muito bem sem nunca tê-los encarado antes, acompanhavam minha saída. Sorrimos um para o outro e nunca mais nos vimos.

ilustre desconhecido

Queria ver seu rosto. O rosto dele ficou por detrás da árvore e meu carro passou.

segunda-feira, maio 28, 2007

experimento cientifico

Se eu tirar o que me identifica o que é que fica? Se sai a profissão, o medo, a ansiedade, o que é que fica? Se deixar de tomar leite com café toda manhã e comer pão com requeijão, se sumir do mapa e desligar o telefone; o que fica? Se quando andar na rua não desviar dos bueiros e não tocar nas flores vermelhas que parecem pom pom de team leader, o que fica? Se parar de gratinar a abobrinha, o que fica?

Rasgada assim, gosto do que vejo.

sábado, maio 05, 2007

tropeço

Cansei de moral da estória. Alguém acredita nisso depois de Nasrudin?